Acupuntura durante a gravidez

Durante a gravidez a mulher tem a preocupação de escolher a melhor terapia para acompanha-la em seu período gestacional. O primeiro contato é caracterizado pelo esclarecimento que o acupunturista passa para a gestante sobre como a acupuntura age no organismo , explicando que a  acupuntura é segura  e eficaz durante a gravidez.

aculpultura-gravidez-Acupuntura promove muitos benefícios em relação ao desenvolvimento do embrião e nas mudanças fisiológicas da mulher. O tratamento também é favorecido pois tem pouco efeitos colaterais, muitas mulheres grávidas procuraram esta alternativa ao invéz do tratamento medicamentoso para uma série de queixas comuns da gravidez.

A prática moderna de acupuntura baseia-se em teorias de diagnóstico, com raízes históricas para tratamento durante a gravidez ha mais de 2.000 anos. Mas seu uso hoje conta com a medicina baseada em evidências e as normas de segurança.  Estudos têm demonstrado que a acupuntura é eficaz para o estresse,  mal estar matinal, dores no quadril e lombar, dor pélvica, depressão, auxilia na indução do parto com isso encurtando a duração do trabalho. O Plano detox ajuda as mulheres a recuperar sua auto estima e a saúde de seu organismo.

Os Acupunturistas são qualificados a proporcionar tratamentos até mesmo para náuseas, vômitos, refluxo ácido, constipação, hemorróidas, dor nas costas e ciática, edema, e muito mais.

A acupuntura pode ajudar o sistema imunológico da mãe que será estimulado indiretamente através de pontos, aumentando a imunidade do bebê e da formação de seu sistema. A acupuntura também diminui as chances de aborto espontâneo, e ajuda as mães a dormirem melhor, se sentirem mais relaxadas e aumenta a sua energia vital.

A acupuntura aumenta o fluxo sanguíneo do útero para ajudar a nutrir o bebê, bem como, tornar a gravidez mais confortável. A nível metabólico há aumento da absorção de nutrientes  para a mamãe e para o bebê, além de ajudar a regular a pressão arterial, dor lombar e edema.

O principal benefício para as mães é o calmante do sistema nervoso simpático pois a mãe se sente mais relaxada, beneficiando também  o bebê. Estimular os meridianos do rim, fígado e coração também suporta a alimentação geral do bebê.

O tratamento ajuda a facilitar a produção de leite, aliviar a fadiga pós-parto, e ajuda a equilibrar a transição hormonal, bem como acelerar a recuperação para a mãe pode se sentir como seu eu de novo.

Muitas mulheres usam a acupuntura para ajudar a posicionar o bebê  quando este está sentado ou para induzir o parto, quando a data limite do procedimento está em seu limite. Outras mulheres usam a acupuntura para ajudá-las a lidar com a dor do parto, enquanto outras utilizam a técnica para as questões do pós-parto, como mastite, depressão pós-parto, lactação, fadiga excessiva, entre outras questões.

Tratamento de acupuntura

Untitled-2Antes do início da sessão de acupuntura , é feita uma avaliação para rever seu histórico de saúde que irá incluir quaisquer condições pré-existentes, o seu estado de saúde atual, e sua saúde antes de engravidar.

Olhando para a língua mãe e de pulso também irá nos dizer o que está acontecendo dentro do corpo. O pulso refere-se a a porções que correspondem  a órgãos específicos onde é possível sentir a saúde geral da mãe e do bebê.

O diagnóstico pelo pulso também permite que eu possa sentir e determinar se há desequilíbrios energéticos, como a forte energia dos sistemas de órgãos, verificar a harmonia entre o  Qi  e o sangue fluindo. Após então uma prescrição da acupuntura será determinada para corrigir eventuais desequilíbrios energéticos. Também acredito que a inserção das agulhas não deve doer.

A acupuntura tem muitas finalidades para promover uma gravidez saudável. Por exemplo, pode ser usado para as mulheres com problemas de saúde pré-existentes, para dores relacionadas com a gravidez e suas mudanças posturais ou simplesmente para ajudar a mãe se permanecer saudável.

Primeiro trimestre

Eu acabo vendo muito minhas pacientes no primeiro trimestre. Muitas mulheres lutam contra a fadiga e náuseas desse momento. Normalmente, elas não disseram amigos e colegas sobre a sua gravidez , então esse período é marcado por sintomas agudos e intensos, sendo tudo novo, assim se esforçam para agir como se tudo estiver normal, enquanto internamente estão vivenciando diferentes sensações.

O segundo trimestre

A verdade é que a maioria das mulheres  sentem-se saudáveis no 2 º trimestre , como sua barriga cresce, consegue-se ver o feto nos exames isso gera uma série de emoções. No entanto, a mamãe pode começar a sentir desconfortos, se assim for,  a acupuntura é a maneira segura e eficaz de aliviar a dor nas costas associada a gravidez.

A partir do terceiro mês, os orgãos do feto começam a se desenvolver e maturar, estando seu organismo cheio de energia a se aflorar, com isso, a cada mês é possível estimular o foco energético para formação de uma víscera, fortalecendo o bebê e concentrando grande parte de energia para sua vida no período gestacional. Essa energia acumulada, chamada de energia vital congênita, ou seja, produzida no ventre materno, é explorada por toda a vida do indivíduo, sendo conhecida, como genética.

O tratamento para a lombar baixa e dores pélvicas vem sendo estudado e comprovou- se que a acupuntura é um método seguro e eficaz de reduzir a dor sem produzir quaisquer efeitos secundários graves.

As principais intervenções são feita para:

– Edema

– Ganho de peso excessivo

– Dor nas costas

– Pressão alta

O terceiro trimestre

É neste trimestre que acupuntura é indicada para aliviar a dor. Como o corpo está se maturando para o parto a combinação de frouxidão de seus ligamentos e seu centro de gravidade sendo alterado, a mulher fica suscetível a lesão dorsal. A acupuntura é uma ótima maneira de aliviar o desconforto sem ter de recorrer a produtos farmacêuticos.

Se seu bebê está sentado, a técnica induz a rotação e o posicionamento na pelve para realizar o parto natural e ameno. O que a acupuntura faz é relaxar as paredes uterinas um pouco para que o bebê tenha mais espaço para se movimentar.

Usamos-estimulação constante da agulha para estimular as contrações e em muitos casos, este recebe um trabalho lento iniciado sem a necessidade de uma indução química.

Eu converso com meus pacientes sobre a importância da terapia no último mês da gravidez para que eu possa prepará-los para o trabalho de parto. Eu faço acupuntura para relaxar os músculos pélvicos e perto do grande dia, pontos de acupuntura que ajudam a dilatar o colo uterino.

As principais intervenções são feita para:

– Dor nas costas

– Dor pélvica

– Posição pélvica

– Indução do parto

A acupuntura forma uma corrente de ligação e sentimentos emtre a mamãe e o bebê pois ambos entram em contato com a intimidade mais forte dos seres, com a sensação mais sutil nas trocas de energia, circulação, alimento e amor.

Um grande beijo as mamães!

Veja mais informações sobre o Mamãe sarada: http://www.sarah-hebert.com/plano-detox-funciona-mesmo-depoimentos-preco/

Depressão pós parto: http://brasil.babycenter.com/a2100162/depress%C3%A3o-p%C3%B3s-parto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *