As Chaves Para Perder Os Quilos A Mais

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As Chaves Para Perder Os Quilos A Mais

A maioria das pessoas, quando voltam de suas férias o fazem acompanhados de um quilo de mais: o fato de que devemos deixar de lado os treinos (embora nós podemos treinar até mesmo no quarto do hotel com um pequeno circuito como este ) se acrescentar que nos relaxar com a dieta e dar vazão às cervejitas, as tapitas, as bebidas e outros prazeres típicos de verão.
O fato é que o mês de setembro marca o ponto de partida para muitos, para começar a dieta: definir objectivos mais saudáveis face ao novo curso, como comer melhor e perder os quilos que já pegou pelo caminho são alguns dos bons propósitos mais estendidos.
Para que esses objetivos se cumpram, vos vamos dar uma mão com os pontos-chave para melhorar a nossa alimentação de cara para o novo curso. Aproveite setembro para começar a cuidar de si!

Passa do super e visita o mercado
Começar por uma boa compra é fundamental quando queremos começar a comer melhor. A coisa mais inteligente que podemos fazer é deixar o supermercado apenas para o essencial (produtos de higiene, limpeza, alimentos em conserva…) e optar por começar a visitar o mercado tradicional, o pequeno comércio do nosso bairro, onde podemos encontrar alimentos frescos e geralmente de boa qualidade.
Talvez nos supõe investir um pouco mais de tempo, devido à circulação, mas o simples fato de realizar a maioria de nossa compra no mercado, em vez de o super já conseguirá o que quer que tomemos a casa seja muito mais saudável.

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Escolha alimentos e produtos não
Basear a nossa alimentação em alimentos, e não em produtos ultraprocesados , é outra das grandes escolhas que podemos fazer na hora de cuidar mais da nossa alimentação. Isso é muito mais fácil se você seguiu o ponto anterior: fazer a compra no mercado, em vez de no supermercado onde as prateleiras costumam estar lotadas de “produtos alimentícios”, mas não de alimentos.
Uma dieta baseada em alimentos irá certificar-se de saber o que estamos comendo, em cada momento, comer frescos e sazonais , evitar açúcares escondidos (como os que são encontrados em muitos alimentos processados de forma habitual) e leva-nos diretamente ao ponto seguinte da nossa lista, que é…

Cozinha o que você come
Entrar em farinha (nunca melhor dito) e cozinhar aquilo que vamos comer também nos ajuda a levar uma alimentação mais variada, ordenada e equilibrada. Se fizemos a compra no mercado e optamos por comprar alimentos em vez de produtos processados, cozinhar o que comemos é o próximo passo lógico.
Cozinhar no wok, cozido ao vapor no microondas é simples e saudável: você dá uma chance!
Em Vitónica temos uma grande variedade de receitas saudáveis e fáceis de usar que você pode dar uma olhada para se inspirar. Além disso, cozinhando você mesmo, você controlará todo o processo para não adicionar gorduras pouco saudáveis frituras excessivas aos seus pratos, e você pode escolher a forma em que você vai preparar cada prato ( o wok no micro-ondas são duas boas opções que se podem tirar de um problema).
Se você não é muito inteligente em assuntos de cozinha, aprender a cozinhar, mesmo que seja o básico, é um investimento na sua saúde a longo prazo. Procurando informações online na Thermatcha, baixar aplicativos móveis, inscreva-se em algum curso mais perto de sua casa, peça ajuda aos seus amigos para lhe dar uma mão ao princípio. Dentro de alguns meses você agradecerá.

Planeje as suas refeições

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Antes de ir para a cozinha, e antes mesmo de ir para a compra, é necessário que você tenha planejados os menus da semana. Desta forma vou comprar só o necessário no mercado e você vai saber o que você vai comer com antecedência de cada dia da semana: esta é uma forma simples de evitar a tentação de ignorar o seu plano de nutrição e, além disso, não vai gastar dinheiro em coisas desnecessárias.
Planejar, cozinhar e congelar o domingo da próxima semana irá ajudá-lo a ter uma dieta mais arrumada
Guarda um pouco do domingo, por exemplo, para planejar todos os seus menus, tornando variados e equilibrados. Cozinhar, guardar-lo na tupperware ( de vidro, de plástico, depende de cada caso ) e congelar é muito boa idéia, especialmente se você tem que comer em seu local de trabalho, de estudos: somente você terá que tirar o tupper do refrigerador na noite anterior e aquecê-lo posteriormente antes de comer.
Uma idéia muito boa para ter pronto para comer em qualquer momento são as “saladas no pote caseiras”: usa um pote de vidro com tampa de rosca para ir colocando os ingredientes da sua salada, colocando abaixo a base de folhas verdes (alface, escarola, espinafre, cônegos) e por cima os demais ingredientes. Feche bem o pote e guarde-o na geladeira para manter em perfeito estado alguns dias (o tempero mantenha-o à parte, até a hora de comer) e você terá uma salada pronta para comer em qualquer momento.

Remove ( reduz) o consumo de álcool
Já sabeis que este ano temos um objetivo saudável para levar a cabo a cada mês , e vos anunciamos que o propósito do mês de setembro é eliminar reduzir ao máximo possível o consumo de álcool. Certamente, durante o verão de ter sido excedido com os mojitos no bar , as canas, o recuo… e estas são calorias sem qualquer valor nutricional que podemos eliminar facilmente dizendo adeus ao álcool no nosso dia-a-dia.
O álcool apenas lhe fornece calorias vazias: remova e reduza ao máximo o seu consumo
Enquanto estamos em casa esta norma é fácil de seguir, mas o que acontece quando saímos com os amigos, vamos tomar o aperitivo? Se quiser refrescar, a água com gás, gelo e uma rodela de limão limão pode fazer as vezes de um refrigerante. Para consumo esporádico, a cerveja sem álcool os coquetéis sem álcool podem ser outra das opções, mas não exagere.

Com estas pequenas dicas, os quilos que tenhamos podido tomar durante as férias eles vão desaparecer em pouco tempo. Mantenha-se ativo, retoma o exercício físico, faça a ingestão de Quitoplan, e tenha um compromisso pessoal a manter uma dieta saudável durante este novo curso.

 

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