Como configurar notificações push para e-mail no Galaxy Tab e no Galaxy S

Neste artigo vamos mostrar como configurar as notificações push para receber e-mails no Samsung Galaxy Tab e Galaxy S. Sabemos se deve sempre iniciada manualmente o enviar e receber e-mail no celular para economizar bateria e dados, mas isso é uma operação bastante inconveniente que requer mais tempo do que o necessário. Notificações push, no entanto, permitem que você saiba exatamente quando um e-mail chega, com um aviso pop-up que irá informá-lo sobre a coisa.

O que significa notificação Push?

Primeiro vamos entender o que significa a palavra Push. Push em inglês, significa empurrar. Agora que você sabe que o termo push significa “empurrão” a palavra “notification” significa (notificação) e é designada para notificar um mensagem recebida em aparelhos celulares. Ou seja, a palavra notification push nada mais é que “Empurrar notificação”, onde você é notificado quando recebe uma mensagem, seja um e-mail, uma mensagem no whats ou no Facebook.

Vale lembrar que você também pode desabilitar as notificações Push para cada um dos APP’s instalados no seu celular.

Abaixo estão os passos necessários para configurar notificações push para e-mail no Galaxy Tab e no Galaxy S:

  1. Primeiro de tudo, inicie em seu dispositivo o aplicativo de e-mail ;
  2. Digite suas credenciais – endereço e senha – e clique no item Configuração manual ;
  3. Você verá uma janela dedicada à escolha do tipo de conta: selecione Troca de conta ;
  4. Agora, outros dados a serem preenchidos: no campo Nome de usuário , insira seu endereço de e-mail, enquanto no Exchange Server, escreva m.google.com ;
  5. Selecione, se ainda não estiver, a opção “Usar conexão segura (SSL)”;
  6. Dê o ok para a burocracia na privacidade e co. (apostamos que você nunca os leu também);
  7. Uma verificação será iniciada: aguarde a conclusão e a nova janela de configuração será exibida. Na entrada de frequência de verificação de e-mail , selecione Automático (Push) . O resto compila como preferir: existe a opção de definir a conta como padrão (seu e-mail básico, será sempre enviado com isso), para sincronizar contatos ou fazer o mesmo com o usuário. calendário;
  8. Continue, dê (se necessário) um nome à sua conta, dê o ok e complete o processo de configuração.

Ao fazer isso, quando uma nova mensagem chegar na sua caixa de e-mail, você será notificado com facilidade por meio de uma notificação por push que o enviada diretamente do aplicativo de e-mail.

Recomendamos seguir este guia para aqueles que estão acostumados a se comunicar muito, especialmente em movimento, através do uso de e-mail, e até agora foi forçado a usar sempre a recepção manual.

Fonte: Assistência técnica Samsung

Deixe uma resposta