Escolha entre iOS e Android

Ambos os sistemas operacionais têm uma grande capacidade e poder, o que os colocou no topo entre as alternativas de sistemas operacionais para smartphones. Deixando para trás opções como o Windows Phone, Blackberry e Web OS.

Apple e Google são as empresas por trás desses sistemas operacionais, respectivamente, e escolher entre uma opção ou outra dependerá em grande parte de seus gostos. No entanto, existem algumas diferenças que você gostaria de saber para tomar essa decisão.

Aqui listamos os recursos do iOS e do Android para que você possa escolher entre eles:

TIPO DE SOFTWARE:

O software que gerencia o sistema operacional da Apple está fechado, isto é, somente a Apple pode modificá-lo. Todas as aplicações são supervisionadas por ele para garantir sua qualidade, o que lhe permite ter exclusividade de edição e escolher entre aplicativos aprovados pela empresa.

O software que gerencia o sistema operacional do Google é aberto, ou seja, qualquer pessoa pode modificá-lo desde que sua compatibilidade não seja afetada.

DIVERSIDADE E PREÇOS:

Na questão da diversidade, se você quiser usar o sistema operacional iOS você precisa comprar um iPhone, enquanto o sistema operacional Android vem em uma ampla gama de opções e marcas de smartphones.

Aqui é importante esclarecer que, se você não quiser gastar mais de US $ 350 em um smartphone, sua decisão lógica seria o Android. No entanto, se você estiver procurando por uma opção de alto nível, para escolher entre essas opções, é importante considerar as especificações do hardware e a questão do desempenho do equipamento, que veremos abaixo.

DESEMPENHO:

O iOS foi projetado para funcionar em harmonia com o seu smartphone (iPhone). Seu desempenho supera o Android na maioria dos casos, já que o iOS é otimizado para o hardware que o usa.

Outro recurso que distingue o iOS é sua simplicidade e facilidade de uso. Desde que tenha uma interface muito intuitiva, o que nos permite escolher entre várias opções de configuração.

SEGURANÇA:

Ambos os sistemas operacionais têm opções de pagamento e gratuitas para proteger a integridade de suas informações e privacidade. No entanto, o software fechado iOS complica mais sendo afetado negativamente por este problema.

PERSONALIZAÇÃO:

Este ponto, sem dúvida, leva Android, pois o usuário pode configurar a tela do seu Smartphone. Você pode escolher entre diferentes opções para colocar os widgets, atalhos e os ícones de sua preferência.

MERCADO DE APLICAÇÕES:

O Android tem um mercado mais amplo de aplicativos, já que estes não são feitos para a medida de qualquer dispositivo; alcançar com isso uma maior diversidade.

Finalmente, escolher entre iOS e Android é uma decisão sua. Ambas as opções são muito boas e decidir entre uma ou outra dependerá do que você realmente está procurando em um smartphone e do orçamento que você está disposto a investir nele.

Deixe uma resposta