MasterCard pronto para lançar o cartão de crédito sem contato

A MasterCard e a Zwipe trabalham juntas para lançar um protótipo inovador. O novo de cartão crédito que não precisará de uma assinatura nem de um código PIN.

A MasterCard e a Zwipe unem forças e colaboram em um projeto absolutamente inovador. A partir de 2018, um tipo especial de instrumento financeiro estará ativo para os clientes da Madeira.

Este é o cartão de crédito sem contato. Não exigirá assinaturas ou até mesmo um código PIN. A autorização do pagamento ocorrerá de fato através do reconhecimento da impressão digital do próprio titular do cartão, através de um leitor biométrico integrado as maquinetas de cartão.

As impressões digitais são armazenadas em um elemento seguro armazenado no cartão de crédito e não são armazenadas pela MasterCard.

Como conseqüência, o reconhecimento ocorrerá completamente dentro do próprio cartão. Isso em colaboração com a MasterCard é o segundo instrumento financeiro do tipo lançado pela Zwipe.

Anteriormente, havia sido entregue um primeiro protótipo que Zwipe havia feito usando uma bateria integrada montada no cartão de crédito, com a consequência de torná-lo um pouco maior. Então, tecnologicamente falando, um grande passo foi dado.

Testa forma será facilitado o recebimento dos pagamentos feitos através dos cartões Martercard, também facilitará a emissão da 2 via hipercard através da internet.

Portanto, o modelo que será comercializado no ano que vem, utilizará uma tecnologia que “sugará” a energia necessária para sua operação diretamente do leitor NFC do próprio PDV.

Desta forma, além do leitor de impressão digital que se parece com um segundo chip, o cartão de crédito não será distinguível de um tradicional, enquanto o sistema de alimentação sem fio será compatível com o atual POS habilitado para pagamentos sem contato já instalados dentro de vários pontos de venda.

O sinal verde vem depois de um programa de experimentação concluído com sucesso na Noruega com o banco Sparebanken DIN, realizado através do uso do primeiro protótipo do cartão de crédito.

O futuro dos cartões de crédito, portanto, atingiu um importante ponto de virada.

Quem é a Wziper?

A Wziper é uma empresa de tecnologia biométrica focada no desenvolvimento e comercialização de soluções de autenticação biométrica seguras, rápidas e fáceis de usar em três áreas principais, pagamentos, controle de acesso e identificação.

Com sede em Oslo, Noruega, nossa equipe dedicada e de crescimento rápido é representada por 11 nacionalidades diferentes que cooperam em quatro fusos horários diferentes. Trabalhando juntos, desenvolvemos uma inovação verdadeiramente única e de ponta.

Nossa premiada tecnologia pode ser implementada em uma ampla gama de aplicações de alto volume, no entanto, nosso foco atualmente é em cartões de pagamento, cartões de controle de acesso e credenciais ou crachás de identificação.

Em nossos cartões de pagamento e identificação, temos o único mecanismo de autenticação biométrica do mundo que pode realizar a verificação completa de identificação sem a necessidade de baterias ou de uma fonte de alimentação fixa.

Deixe uma resposta