MERCADO DE OPORTUNIDADES

O atual ritmo da economia brasileira ainda gera muita angústia e expectativa naqueles que desejam investir o seu capital excedente na produção ao invés do mercado financeiro propriamente dito, uma vez que as incertezas ainda são muito grandes e ninguém quer perder dinheiro. Mas como saber quando chegar o tempo de fechar bons negócios e explorar com sabedoria o momento? Saiba agora detalhes importantes a cerca do mercado de oportunidades.

Quando falamos em mercado de oportunidades estamos nos referindo a todo investimento feito na atividade produtiva ou de imóveis no momento certo, como:

  • Tendo em mente o mercado de oportunidades, qual o melhor momento para abrir a minha empresa e ter o tão sonhado negócio próprio?
  • Levando em consideração o mercado de oportunidades, como posso identificar imóveis que me darão bons lucros no futuro?
  • Quando notar que o mercado de oportunidades fechou as portas?

Leia integralmente o restante do artigo e saiba todos esses detalhes.

Mercado de oportunidades voltado a criação de empresas

Quando uma crise financeira se instala por toda a economia de um país, e necessário enxergar as oportunidades, ou seja, aquilo que tenho que fazer para me adequar ao período e obter bons lucros mesmo em meio a decadência.

Ao longo da história, seja na grande depressão econômica de 1929 como a recente crise brasileira oriunda de 2011, percebemos que grandes negócios e boas ideias surgiram exatamente nesses períodos. Observando as principais carências e ofertando-as!

Sendo assim, é importante que o novo investidor tenha uma visão acertada da realidade econômica e compreenda as variantes locais antes de abrir a sua empresa. Primeiramente é necessário ter um capital inicial para poder investir, depois observar o mercado e destacar seu nível de atuação. Por fim,  a elaboração de um plano de negócios (em conjunto com o SEBRAE) pode ser um grande diferencial a ser lançado no mercado de oportuniddes.

Mercado de oportunidades voltado para a aquisição de imóveis

Apesar de não ter uma boa liquidez, esse pode ser um bom investimento no chamado mercado de oportunidades a longo prazo, ou seja, a aquisição de bens imóveis (casas, carros, apartamentos, etc.

Isso acontece porque o imóvel possui um determinado valor de mercado e com a crise, muitas pessoas com dívidas buscam vender seus imóveis de forma rápida para recompor seu capital e, caso não vendam, abaixam consideravelmente o preço pedido.  A longo prazo, após a crise terminar a pessoa poderá vender ate pelo dobro do preço.

Quando saber que o mercado de oportunidades saturou?

Sabemos que o mercado de oportunidades saturou quando boa parte dos modelos de negócios não vão a frente e até mesmo as grandes indústrias e comerciantes tradicionais começam a fechar as portas.

Mas é importante notar que na economia há uma alternância entre momentos favoráveis ou não, sendo determinante a capacidade financeira em investir e a atenção para o tal mercado de oportunidades, agarrando a chance assim que ela aparecer!

Em linhas gerais, ao contrário do que muita gente pensa, investir num momento de crise pode ser um grande negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *