Relação entre Perda de Peso e Diabetes e as Principais Causas

Afinal, qual é a relação entre perda de peso e diabetes? A diabetes é uma das doenças mais comuns e graves que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Também passa a ser uma das doenças crônicas de maior crescimento. Esta doença é uma condição na qual o corpo não usa a glicose ingerida corretamente. Em consequência, os níveis de açúcar no sangue aumentam.

perda de peso e diabetes

Frequentemente os diabéticos começam a perder peso de repente e de forma rápida. Muitos pensam que qualquer tipo de perda de peso é bom, mas, neste caso, não é seguro. Há um número de razões por trás da perda de peso em pacientes diabéticos. Quando dizemos que a perda de peso é não intencional ou sem explicação, significa que ela ocorre sem entrar em um regime de dieta ou exercício.

Relação entre Perda de Peso e Diabetes

Para poder entender as razões por trás da perda de peso diabética, primeiro temos que ver os diferentes tipos de diabetes. A diabetes é de dois tipos: tipo 1, o corpo não produz insulina ou não produz insulina em absoluto. No tipo 2, o corpo produz insulina, mas as células não respondem aos sinais da química para absorver a insulina. Como resultado, o açúcar está para estar longe na corrente sanguínea.

Frequentemente em pessoas com diabetes de tipo 2, a gente nota a perda de peso drástica e involuntária. Esta perda de peso nunca deve ser considerado saudável. Portanto, tentamos entender algumas das razões por trás da perda de peso em pacientes diabéticos.

Causas para a perda de peso diabética

  1. Quando a insulina não recebe a glicose para dentro da célula: Quando o hormônio insulina no corpo não está recebendo quantidade suficiente de glicose nas células (nossas células utilizam a glicose como fonte de energia), o nosso corpo realmente acha que está morrendo de fome. Como resultado, começa a metabolizar as proteínas dos músculos e também a quebra de gordura como fonte alternativa de energia. Isso muitas vezes resulta em perda repentina de peso, mas pode ser evitado com o uso green lipo nesses casos. Isto porque o green lipo funciona mesmo neste tipo de situação de perda de peso repentina.
  2. Os rins trabalham duro para se livrar do excesso de açúcar do sangue: devido ao diabetes o açúcar permanece no sangue, e o tempo extra de trabalho dos rins é justamente com o fim de remover o excesso de açúcar no sangue. Como resultado, o organismo acaba eliminando o peso descartável e calorias. Os rins tendem a tomar a carga que explica a diminuição de peso. Esta é outra razão por que as pessoas com diabetes estão perdendo peso.

É muito importante para os pacientes com diabetes de prestar atenção para a perda de peso repentina. Quando o corpo elimina a gordura dos alimentos, da energia, produz um químico chamado cetona. Estas cetonas são muito perigosas porque entram na corrente sanguínea para que o sangue ácido. Este ácido no sangue também pode causar danos a órgãos, tirar a vida ou o fracasso.

Se você está a perda de peso repentina ou a necessidade de urinar com frequência, você deve visitar o seu médico o mais rapidamente possível. Dores súbitas de fome e o aumento da sede também são sintomas do diabetes. Você precisa adotar uma abordagem agressiva para a queda repentina de peso.

A melhor maneira de evitar complicações é manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. Você deve visitar o médico com regularidade e seguir em um programa de dieta low carb e fitness adequado e cuidadoso. É imprescindível ter em conta o conselho médico. Na maioria das vezes, uma dieta saudável, estilo de vida e medicamentos, juntos, ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

Então, essas são algumas das razões por trás da súbita perda de peso devido à diabetes. Se você é diabético, a perda drástica de peso, indica uma doença subjacente grave. Certifique-se de que você não o ignora e fazer um check-up é feito corretamente.

Espero que encontre o artigo útil para compreender as razões da perda repentina de peso em pacientes diabéticos. Contacte-nos se há outras dicas e truques para combater a perda de peso diabética. Por favor, compartilhe seus comentários conosco deixando um comentário abaixo. Até então, tenha cuidado e se manter saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *