Se sentir seguro

No português, o vocábulo “segurança” é falado para alcunhar tanto uma coisa concreta quanto uma coisa fictícia. Na língua inglesa, há duas palavras diferentes: security e safety. Security é mais específico: o quanto tal sistema é confiável ou o quanto sua casa é segura ou o quanto você está sem riscos.

Safety é um sentimento: o quanto você se sente em segurança, o quanto você acha que o sistema é sem riscos, ou o quanto você acha que sua casa está segura. Security é acontecimento, safety é sensação.

Fato ou percepção?

Você já andou por uma rua desconhecida a noite e sentiu medo. Porém isto não significa que aquela rua era menos segura que a sua. Foi uma percepção sua. Também temos essa sensação no momento em que o avião no qual estamos entra em uma zona de turbulência; as chances de o avião cair continuam a mesma de quando não havia turbulência (ela não derruba avião), porém sua percepção mudou.

Há 2 complicações nesse dilema entre sensação e concreto. Primeiro, sensação varia de indivíduo para indivíduo. Um alpinista se sente mais em segurança no alto de um pico do que um indivíduo que detesta alturas, porém isto não significa que um esteja mais sem riscos que o outro.

tela proteção

Segurança – como acontecimento – não é uma coisa que se possui ou não possui. É uma questão gradual. Se formos aferir somente do ponto técnico, nada é seguro. Não há nada completamente seguro. Porém há distintos graus de segurança.

Por exemplo, uma casa com portas abertas à noite em um bairro agressivo de um grande município é menos segura que a mesma casa com as portas fechadas em uma ilha no meio do nada.

Segurança através do telhado

Para sentir-se mais seguro na cidade grande, uma boa opção é a instalação de toldos em Curitiba. Dos mais variados tipos, desenhos, tamanhos e funcionalidades elas foram feitas para te dar segurança e sensação de segurança. C

As redes para apartamento são instaladas para ajudar indivíduos e especialmente crianças, idosos e animais. Para evitar acidentes, a rede possui um papel essencial, afinal de contas, todo atenção no momento em que suas crianças, familiares, idosos ou bichinhos de estimação, estiverem próximos de ambientes com ameaças.

Sabemos que janelas são pontos essenciais para acesso e circulação de qualquer ambiente com redes de proteção instaladas por toda moradia você conseguirá mantê-las abertas constantemente que quiser, sem ter que se afligir nem sequer correr riscos desnecessários. Instalando proteção em apartamentos ou casas que contém somente janelas (sem varanda), aconselhamos a instalação em todas, até mesmo nas áreas de serviço, inclusive sendo janelas de correr.

Nas sacadas, para que sejam seguidos os contornos da balcão e a plástica do bem de raiz, levando em consideração especialmente a segurança. Se ela conter cortina de vidro) ao contrário que muita gente pensa, as redes de proteção são capazes de ser instaladas, com isto o local continua sem riscos inclusive até quando o envidraçamento estiver aberto.

Para quem tem crianças em casa, a rede de proteção é a melhor medida preventiva para proteger eventuais quedas ou as “aventuras” da criançada. Leve sempre em consideração a qualidade do material e do serviço, para que escolher as melhores marcas e garantir a segurança da sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *